Alunos do 1º Ano são estimulados a resolverem situações que envolvem conceitos matemáticos
No 1º Ano, as crianças são estimuladas a resolverem situações que envolvem conceitos matemáticos trabalhando, por exemplo, o raciocínio de adição, subtração e a comparação por meio de materiais concretos. Esse recurso é essencial no ensino-aprendizagem da Matemática, pois auxilia os alunos na construção do conhecimento, tornando a aprendizagem mais significativa.
Durante as aulas remotas, as docentes Naiane Monique e Letícia Fajardo apresentaram para as crianças três novos conceitos: dezena, dúzia e meia dúzia. Tratam-se de tipos de agrupamentos de elementos que recebem uma nomenclatura específica.
Depois de apresentá-los, as professoras estimularam as crianças a resolverem algumas situações problema, utilizando materiais concretos. Elas adoraram o desafio! Esforçaram-se para resolvê-los com atenção e paciência, e socializaram suas respostas com intensa alegria.
“Estamos muito felizes com os esforços que nossos alunos estão cultivando para participarem nas aulas remotas. Buscamos sempre valorizá-los”, ressaltou a professora Naiane Monique.