Alunos do 1º Ano resolvem situações problema durante aula remota
Os alunos do 1º Ano, que adoram participar de atividades que envolvem desafios, ficaram estimulados com a dinâmica envolvendo raciocínios de subtração proposta pelas docentes Naiane Monique e Letícia Del Cantoni. Para participar dessa atividade, as professoras solicitaram, com antecedência, que cada aluno separasse 20 objetos: lápis, palito de picolé, palito de fósforo, pregador de roupa, entre outros.
Durante a aula remota, as docentes apresentaram algumas situações problema para as crianças resolverem. Para favorecer esse aprendizado e torná-lo ainda mais significativo, elas exploraram vivências relacionadas ao cotidiano dos alunos.
Antes de apresentar a resolução das questões, as professoras deram a oportunidade para as crianças manifestarem seus raciocínios e respostas. Em seguida, com a colaboração delas, a professora Naiane resolvia as questões no quadro.
Por meio dessa atividade, os alunos tiveram a oportunidade de cultivar importantes virtudes, como o esforço, a atenção e a paciência. “Os alunos gostam e participam felizes das dinâmicas propostas nas aulas remotas. Eles estão aprendendo a aguardar com paciência a vez de participar e respeitar a dos demais. Valorizamos sempre os esforços de todos!”, explicou a professora.