Alunos do 4º Ano alinham as expectativas para 2017
Durante uma conversação com a assessora educacional Margarida Araújo, os alunos do 4º Ano tiveram a oportunidade de refletir, recordar e agradecer sobre as várias conquistas e aprendizados que tiveram no ano anterior.
Após esse sensível momento, a assessora perguntou: “O que vocês esperam viver no ano de 2017?”. Algumas respostas deixaram as professoras e a própria assessora muito felizes! “Fazer novas amizades”, “Aprender mais”, “Cultivar novos pensamentos”, “Ser um melhor aluno”, “Ser um bom exemplo para as outras pessoas”, “Cultivar a paciência para não se irritar e nem brigar com os colegas”, “Ser gentil e conversar menos”, “Aprender mais com as conversações”.
Então, uma nova pergunta foi lançada: “E o que precisamos cultivar para sermos bons alunos?”. “Ficar atento durante as aulas”, “Fazer as atividades no tempo certo”, “Fazer as atividades bem feitas e na hora certa”, “Ter defesa mental para o pensamento negativo do outro não entrar na minha mente”, “Ter disciplina”, foram algumas das belas respostas que os alunos deram!
Em seguida, Margarida disse que, assim como eles têm expectativas sobre o que vão viver no ano de 2017, a escola também tem expectativas em relação a eles. E perguntou se eles saberiam dizer quais são elas. Uns disseram que seria “aprender muito”; outros, que “deveriam ser pacientes e generosos”; e ainda alguns, que “deveriam aprender a resolver os seus problemas, conversando”. A assessora Margarida consentiu com as respostas e completou dizendo que além dessas, e de muitas outras, a escola gostaria que eles “fossem felizes”!
E para encerrar esta rica conversação, os alunos registraram em seus “caderninhos de experiência” tudo de bom e de positivo que haviam conversado e compartilhado uns com os outros.