Hino do Colégio é motivo de estudos em aula de Produção de Texto
No contexto das celebrações do Dia Internacional da Logosofia, em 11 de agosto, os alunos do 6º e 7º Ano tiveram a oportunidade de participar de uma atividade especial durante as aulas de Produção de Texto. Nessa ocasião, eles se dedicaram a analisar o hino da escola. A atividade teve como objetivo introduzir os estudantes ao gênero textual específico que é o hino, abordando elementos como versificação, estrofes, rimas e ritmo, que contribuem para a sua musicalidade.
Além disso, os alunos foram incentivados a praticar a interpretação de texto, examinando a linguagem poética utilizada no hino por meio da escolha de palavras e expressões. A compreensão da letra do hino foi um aspecto essencial dessa análise, permitindo que os estudantes percebessem sua relevância para a história da escola. As diferentes interpretações e sentimentos em relação à letra e ao autor do hino foram discutidos e compartilhados durante a atividade.
Essa atividade enriquecedora não apenas expandiu o conhecimento dos alunos sobre o gênero textual do hino, mas também os incentivou a se conectarem de maneira mais profunda com a história e a identidade da escola.