Alunos do 4º Ano realizam trabalho de campo na Gruta da Lapinha
Buscando reforçar e enriquecer os estudos realizados em sala de aula sobre a pré-história brasileira, a turma do 4º Ano realizou um trabalho de campo na Gruta da Lapinha.
Na companhia das professoras Andréia Gonçalves e Elisiane Souto, e da coordenadora pedagógica Mônica Ferreira, os alunos desfrutaram de uma manhã deliciosa e de muitas descobertas. Inicialmente, os alunos ficaram conhecendo um pouco mais sobre a história do naturalista e “pai da paleontologia brasileira”, o dinamarquês Peter Wilhelm Lund, ao assistir à explicação dos guias locais e visitar a sala nomeada com seu nome.
Considerada uma das sete maravilhas da estrada real, a Gruta da Lapinha fica no Parque do Sumidouro, em Lagoa Santa (MG), e tem como característica principal as marcas de um rio subterrâneo. As crianças se encantaram com as formações rochosas formadas pelos restos marinhos, que foram acumulados em camadas sobrepostas e trabalhados pela erosão ao longo dos anos, e que podem ser vistas no interior da gruta. A cada salão visitado, uma linda formação era vista, como as estalactites e estalagmites.
A turma se mostrou muito atenta e interessada em aprender, fazendo muitas perguntas que enriqueceram a visita. Foi uma experiência especial, que ficará gravada na memória de todos!