A contribuição da programação codificada no equilíbrio entre o pensar e o sentir
Durante as aulas de Mídia e Conhecimento, no laboratório, os alunos aprendem que os problemas e desafios fazem parte da vida das pessoas, promovendo a evolução do ser humano ao pensar em estratégias para resolvê-los. O “como” resolvê-los é o foco do componente curricular “Mídia e conhecimento”, que trabalha a importância da busca do equilíbrio entre o pensar e o sentir.
Durante as aulas, os alunos utilizam a linguagem de programação codificada em blocos, o que colabora no desenvolvimento das habilidades de analisar, desenvolver, argumentar, criar, trabalhar em equipe e cultivar valores como a paciência, a serenidade, a constância, o esforço, a tolerância, a decisão, a autodeterminação e muitos outros que favorecem o uso adequado da mente.
Além de trabalhar na resolução de problemas codificados, os alunos utilizam toda a plataforma de codificação em Inglês, ou seja, treinam o bilíngue favorecendo o aumento do vocabulário e fazendo com que eles se familiarizem, ainda mais, com os termos técnicos da programação.