Notícias
Com alegria e entusiasmo, Infantil 2 inicia um novo projeto: Brincando e aprendendo através da música
A primeira música trabalhada com as crianças foi a música “Suave como o peixinho” do CD Feliz Idade. As professoras Rosemary Gurgel e Gabrielly Moreira apresentaram a música para os
Novo módulo do Projeto Bilíngue é iniciado nas turmas do Infantil e 1º Ano do Fundamental
Durante as aulas de Língua Inglesa, as professoras Mrs. Teixeira, Ester Lima, Claudia Guimarães, Cristiane Cassimiro e Ana Clara convidaram as turmas do Infantil e 1º Ano do Fundamental para
Infantil 3 conhece um novo material pedagógico: a caixa da Matemática
A turma do Infantil 3 foi apresentada a uma nova ferramenta em sala: a caixa da Matemática. As professoras Mariele Pires e Maria Vitória mostraram aos alunos que dentro da
Turma do 7º Ano produz vídeo sobre maneiras de se conviver para a conquista de um mundo melhor
Dando continuidade ao projeto anual “Viver uma grande oportunidade” e ao trabalho bilíngue, a professora de Língua Portuguesa/ Produção de Texto, Luciana Vargas, propôs aos seus alunos a produção de
Alunos do 6º Ano produzem mensagens sobre tema anual para colocar em prática os conhecimentos aprendidos sobre código linguístico
Um código linguístico é composto por sistemas e unidades de linguagem. É possível fazer combinações para poder elaborar e transmitir mensagens com sucesso. Essas combinações estão sujeitas a certas regras,
Trabalho interdisciplinar sobre signos linguísticos é realizado pelos alunos do 6º Ano
O signo linguístico é a relação que se estabelece entre um significante e um significado, segundo Ferdinand Saussure, considerado o pai da linguística moderna. O significante é entendido como a imagem acústica de uma