Notícias
Página: 81 de 371
Infantil 3 conhece um novo material pedagógico: a caixa da Matemática
A turma do Infantil 3 foi apresentada a uma nova ferramenta em sala: a caixa da Matemática. As professoras Mariele Pires e Maria Vitória mostraram aos alunos que dentro da caixa havia diversos objetos e explicaram como eles utilizarão este material nas atividades em sala de aula para aprender e se divertir ao mesmo tempo. Os alunos tiveram um momento para explorar a caixinha e os objetos que estão lá dentro. Este material é um importante recurso lúdico para a [...]
Ler notíciaTurma do 7º Ano produz vídeo sobre maneiras de se conviver para a conquista de um mundo melhor
Dando continuidade ao projeto anual “Viver uma grande oportunidade” e ao trabalho bilíngue, a professora de Língua Portuguesa/ Produção de Texto, Luciana Vargas, propôs aos seus alunos a produção de um vídeo em que seriam apresentadas, de forma dinâmica e criativa, maneiras de se conviver nos diversos contextos em que estamos inseridos, para a conquista de um mundo melhor. Esse vídeo poderia ser inspirado nos famosos vídeos divulgados no Tik Tok. Em Língua Portuguesa, foram [...]
Ler notíciaAlunos do 6º Ano produzem mensagens sobre tema anual para colocar em prática os conhecimentos aprendidos sobre código linguístico
Um código linguístico é composto por sistemas e unidades de linguagem. É possível fazer combinações para poder elaborar e transmitir mensagens com sucesso. Essas combinações estão sujeitas a certas regras, dependendo do idioma usado. Assim, para que uma mensagem seja transmitida com o mínimo de ruído possível, os interlocutores devem conhecer o mesmo código de idioma. Os elementos que compõem um código linguístico devem ser interpretados semanticamente para que ocorra uma [...]
Ler notíciaTrabalho interdisciplinar sobre signos linguísticos é realizado pelos alunos do 6º Ano
O signo linguístico é a relação que se estabelece entre um significante e um significado, segundo Ferdinand Saussure, considerado o pai da linguística moderna. O significante é entendido como a imagem acústica de uma palavra, isto é, a representação sonora de uma palavra. Já o significado é o conceito que se tem da palavra, ou seja, a realidade que a palavra representa. O significante e o significado formam um signo, que se une a outros signos, compondo um sistema. Desse [...]
Ler notíciaInfantil 5 recebe visita do corpo de bombeiros
Dando continuidade ao Projeto Elementos da Natureza, a turma do Infantil 5 recebeu a visita de quatro representantes do Corpo de Bombeiros para uma conversa sobre a importância e o cuidado com o elemento fogo. Os alunos ouviram as orientações com muita atenção e, assim, aprenderam como cada um pode agir em situações de emergência. Os bombeiros convidaram as crianças a dividirem o que estavam aprendendo com suas famílias, ensinando como podemos cuidar de nós mesmos e das pessoas [...]
Ler notícia