Notícias
Página: 341 de 371
Infantil 3 aprende conceitos matemáticos básicos
As professoras do Infantil 3, Naiane Monique e Ana Carolina Martins, realizaram uma atividade sobre os conceitos matemáticos de maior e menor. As crianças tinham que identificar a figura maior e realizar uma colagem. Na ocasião, os alunos manusearam a cola líquida pela primeira vez. A atividade objetivou exercitar a autonomia das crianças, o esforço para cumprir os combinados de como se deve usar a cola da maneira correta e cultivar a paciência e generosidade para compartilhar a cola [...]
Ler notícia5º Ano aprende a diferença entre clima e tempo
Pensando em oferecer um aprendizado significativo e proveitoso, a professora Bárbara Lúcia, do 5º Ano, preparou uma apresentação sobre o tema Clima e Tempo. Envolvida com o gosto pelo saber, a turma participou ativamente com interesse, perguntando sobre este conteúdo. Percebeu-se que um simples conteúdo, ensinado com estímulo, pode favorecer um aprendizado e instigar novas descobertas. As imagens apresentadas puderam contextualizar como é a vegetação nos lugares mais frios e [...]
Ler notíciaAlunos do 5º Ano são estimulados a transformarem o mundo a partir de si mesmos
Observar a si mesmo é algo que se aprende muito no Colégio Logosófico e é o que a turma do 5º Ano fará de maneira intensa e sistemática. Cada um está vigilante, como detetive de si mesmo. Com a ajuda das professoras Bárbara Lúcia e Tânia Lúcia de Líbero, os alunos estão envolvidos em cuidar para que sua “malinha interna” fique cheia de valores. A imagem da lupa ajudará na pesquisa constante para a ampliação dos conhecimentos que os ajudarão na busca do bem. Segundo [...]
Ler notícia3º Ano experimenta o valor da colaboração
Durante uma aula de Português, em que foram trabalhados diversos textos relacionados à família, as professoras do 3º Ano, Patrícia Marcato e Nirvana Arantes, sentiram a necessidade de levar alguns elementos relacionados à colaboração, gratidão e amizade, principalmente entre irmãos. Foi realizada então uma pequena encenação adaptada ao ensinamento logosófico: “Um obstáculo pode ser intransponível para um, mas não para muitos. Uma pesada viga de ferro atravessada sobre um [...]
Ler notíciaInfantil 4 aprende Matemática brincando
A professora do Infantil 4 distribuiu para os alunos cartelas com números de zero a nove e as crianças teriam que colocar as respectivas quantidades. A brincadeira teve como objetivo direcionar a atenção das crianças para a grafia dos números de 0 a 9 e a correspondência das quantidades. Para cada cartela, as crianças tinham que colocar a quantidade de pregadores de roupas correspondentes ao número indicado. A brincadeira possibilitou a comparação entre os números, as [...]
Ler notícia