Notícias
Página: 262 de 288
Crianças do 1º Ano são estimuladas a observarem o próprio ser
Para conhecer o conceito que cada um tem de si mesmo, as professoras do 1º Ano, Cristina Lauria e Renata Teixeira, pediram que cada aluno se observasse no espelho da sala e, em seguida, fizesse um registro com as observações de si mesmo. A atividade iniciou os estudos do projeto anual Transformando o mundo a partir de si mesmo. Além da iniciativa ter estimulado os alunos a conhecerem o próprio corpo, eles fizeram analogias importantes com o mundo interno, favorecendo maior compreensão [...]
Ler notíciaAula de Matemática aborda conceitos valiosos na turma do 3º Ano
Durante aula de Matemática, em que os alunos do 3º Ano aprenderam a identificar a diferença entre figuras planas e não planas, as professoras Patrícia Marcato e Nirvana Arantes propuseram uma observação diferente! Após manusearem variadas embalagens e identificarem diversas diferenças com relação ao tamanho, formato, cores e texturas, foi proposto à turma que direcionasse sua observação para os colegas que estavam ao seu redor e que identificasse neles, características que os [...]
Ler notíciaInfantil 3 aprende conceitos matemáticos de forma lúdica
As professoras do Infantil 3, Naiane Monique e Ana Carolina Martins introduziram conceitos matemáticos através de uma brincadeira. Foram trabalhados os conceitos de fino e grosso e o reconhecimento das figuras geométricas (triângulo, círculo e quadrado). Com canudinhos de várias espessuras, as crianças brincaram de encaixe e puderam observar as diferenças entre um objeto grosso e um fino. Com as figuras geométricas de madeira as crianças aprenderam a dar nome às formas, [...]
Ler notíciaInfantil 2 executa atividades que favorecem a adaptação
O trabalho de forma lúdica favorece a adaptação das crianças na escola. Diante deste conhecimento, as professoras do Infantil 2, Rosemary Gurgel e Letícia Farjado, planejaram diversas atividades que contribuíram para que as crianças se sentissem felizes e aconchegadas no ambiente escolar. “Brincamos de bolinha de sabão, colocamos milho para a galinha, desenhamos, brincamos na casinha, na quadra, no parquinho, dançamos, cantamos e nos divertimos muito. Essas atividades favorecem [...]
Ler notíciaAlunos do 6º Ano participam de aula sobre o método científico
Sob as orientações da professora Beatriz Soares Ferreira, os alunos do 6º Ano, separados em quatro grupos, tentaram descobrir qual era o conteúdo existente dentro de quatro caixas que não podiam ser abertas. Os únicos recursos que puderam utilizar foram o tato, o olfato e a audição. Partindo do que foi observado, eles deveriam criar uma hipótese. A atividade levou os alunos a pensarem na solução de um problema: descobrir o que há no interior das caixas. Eles confrontam suas [...]
Ler notícia