Notícias
Página: 160 de 339
Dia do Brinquedo favorece o cultivo de valores no Infantil 2
No dia a dia do Colégio Logosófico os alunos são estimulados a cultivarem valores importantes para a vida. O Dia do Brinquedo, que acontece todas as terças-feiras, é uma data especial, que favorece o cultivo desses valores. Durante as brincadeiras, com o olhar sempre atento das professoras Rosemary Gurgel e Hayza, a turma do Infantil 2 tem tido a oportunidade de colocar em prática a alegria, o saber ouvir e dividir o que é seu, a generosidade, a amizade, o afeto e a [...]
Ler notíciaAdolescentes do 6º e 7º Ano transformam lixo em Arte
Com muita alegria, entusiasmo e disposição, os alunos do 6º e 7º Ano, a partir dos conhecimentos adquiridos nas aulas de Língua Portuguesa e Geografia, prepararam-se para a Mostra de Conhecimento que ocorreu no dia 21 de setembro. Com isso, eles realizaram mais uma parte do trabalho que envolveu linguagem e atividades relacionadas com sustentabilidade. Nesse trabalho, utilizaram tampinhas diversas e as pintaram para cobrir a superfície de uma mesa de canto feita com pedaços de [...]
Ler notíciaDescobertas sobre o Peixe-frade estimulam vários conhecimentos no Infantil 4
O projeto Vida Marinha tem proporcionado muitos aprendizados para as crianças do Infantil 4. Entre as várias descobertas sobre os animais marinhos, uma em especial chamou a atenção das crianças: o Peixe-frade gosta muito de nadar em dupla, colaborando e vivendo em harmonia com o seu parceiro. Diante dessa rica observação, as professoras, Nirvana e Letícia, lançaram um desafio para a turma: teriam que andar em duplas, igual ao Peixe-frade, sobre o circuito feito com fita crepe no [...]
Ler notíciaExplorando os sentidos, Infantil 3 aprende a perceber a natureza sensível do ser humano
A turma do Infantil 3 está bastante estimulada com as descobertas no projeto Os cinco sentidos. Nesta semana, ao subir para brincar no parquinho de areia, as docentes Regina Célia e Mariele Pires propuseram aos alunos explorar o novo espaço para atividades pedagógicas, próximo ao parquinho: o Jardim Sensorial. As professoras organizaram uma fila e, descalços, os alunos puderam andar sobre o caminho tátil e sentir, através dos pés, as diferentes texturas encontradas no percurso. Em [...]
Ler notícia6º e 7º Ano representam os conhecimentos adquiridos nas aulas de Língua Portuguesa e Produção de Texto
Ao dar início à 3ª etapa letiva, a professora de Língua Portuguesa e Produção de texto propôs aos alunos do 6º e 7º Ano a criação de uma capa ilustrativa no caderno de produção. Os alunos do 6º Ano representaram, por meio da linguagem verbal e não verbal, o que aprenderam sobre a sustentabilidade e, como isso, ampliou o conhecimento deles. Já os alunos do 7º Ano representaram, de forma bastante sensível, o que o projeto Pequenas Atenções significou como aprendizado. As [...]
Ler notícia