Notícias
Página: 133 de 371
Os cinco sentidos são tema de aulas no 2º Ano
Os alunos do 2º Ano estão estudando sobre os cinco sentidos: olfato, paladar, visão, audição e tato. A professora Jéssica Ferreira conversou com eles sobre a importância de cada sentido e ressaltou a visão como um recurso que podemos usar para observar o que está ao nosso redor, voltando para dentro de nós mesmos, e aprender muito. A professora apresentou também os nomes dos sentidos em inglês e foi um momento muito interessante. Ela apresentou um vídeo que abordava os [...]
Ler notíciaDinâmica com conceito gramatical de antônimos é realizada no 3º Ano
Para fixar o conceito gramatical de antônimos, durante as aulas de Língua Portuguesa do 3º Ano, as professoras Karla Avelar e Elisiane Souto fizeram com os alunos uma brincadeira especial, realizando a seguinte reflexão: o que fazer para evitar a atuação de pensamentos negativos? As crianças chegaram à seguinte conclusão: devemos cultivar bons pensamentos para eliminar os negativos. A atividade contou com a participação de vários alunos, que poderiam sugerir um bom pensamento [...]
Ler notíciaDinâmica realizada na aula de Inglês, com os alunos do 9º Ano, trabalha características, valores e sentimentos comuns aos adolescentes
A turma do 9º Ano viveu um lindo momento nas aulas de Inglês. Tiveram uma ótima oportunidade de olhar para o interno e agir para a construção de um mundo melhor. Fizeram um book test bem diferente desta vez. A ideia foi combinar o livro paradidático Identity, que trabalha características, valores e sentimentos comuns aos adolescentes, com o tema da agenda anual: "For a better world" ("Por um mundo melhor"). Desta forma, os alunos foram convidados a, criativamente, responder em [...]
Ler notíciaAlunos do 1° Ano resolvem situações problema e ampliam conceitos matemáticos
Os alunos do 1° Ano estão ampliando a cada dia seus conhecimentos matemáticos. Adoram participar dos desafios que envolvem noções de adição. Levando em consideração esse interesse e estímulos das crianças, as docentes Naiane Monique e Letícia Fajardo elaboraram algumas situações problema pautadas em vivências do cotidiano, e estimularam as crianças a resolvê-las, pensando e utilizando materiais concretos como: lápis, palito de picolé, palito de fósforo e pregador de [...]
Ler notícia4º Ano aprende sobre a relação entre as horas e o tempo
Uma criança sabe olhar as horas e compreender o que é um espaço de tempo? Sabe a importância do aproveitamento do tempo? Como ensinar esse conceito tão valioso? Para compreender o conceito de tempo, as professoras do 4º Ano iniciaram a aprendizagem do relógio analógico. As crianças montaram seus relógios e, na aula, começaram a fazer as primeiras tentativas de marcar as horas. Olhar as horas parece algo simples, principalmente quando usamos um relógio digital. Mas, quando se [...]
Ler notícia