Notícias
Página: 129 de 371
Infantil 4 desenvolve o vocabulário sobre a “family” nas aulas do Projeto Bilíngue
O Projeto Família foi iniciado no Colégio Logosófico e, nas aulas de Língua Inglesa, os alunos da turma do Infantil 4 aproveitaram para conhecer o vocabulário sobre a família, apresentando os seus familiares em Inglês para os colegas. Miss Teixeira solicitou às crianças fotos delas com suas famílias. Em seguida, pediu que cada um apresentasse their family aos colegas, descrevendo: “This is my…” Os alunos também falaram sobre o quanto a family é especial e importante em suas [...]
Ler notíciaInfantil 4 vive com muito entusiasmo o início de uma nova etapa em suas vidas
Os alunos do Infantil 4 começarão a fazer deveres de casa. As professoras, Nirvana Arantes e Laiene Guimarães, prepararam uma manhã muito especial para o início desta nova etapa. Inicialmente, as docentes perguntaram aos alunos o que eles achavam que poderia ser um tesouro. Após as respostas e as trocas de experiências, elas explicaram que um tesouro é tudo aquilo que é importante para nós, como a nossa família, a vida, a saúde, entre outras coisas. Em seguida, as professoras [...]
Ler notíciaInfantil 5 aprende sobre “the body parts” nas aulas do Projeto Bilíngue
Nosso corpo tem várias partes, que usamos para as atividades e brincadeiras que fazemos todos os dias. Cada uma delas tem uma função muito importante. Durante as aulas de Língua Inglesa, Miss Teixeira apresentou para os alunos o vocabulário sobre nosso body. Em seguida, a teacher pediu às crianças que fizessem o seu self-portrait para praticarem the body parts. “A atividade foi realizada com muito gosto e alegria por todos os alunos e resultou em lindos registros!” – [...]
Ler notíciaAlunos do 8º e 9º Ano criam vídeos com fantoches para projeto de oralidade
Em abril, os alunos do 8º e 9º Ano realizaram o projeto de oralidade de uma forma diferente: criando vídeos com fantoches. Tal proposta está em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que contempla a cultura digital, mas também segue a proposta do Colégio Logosófico de fazer com que os adolescentes sejam agentes da linguagem, capazes de usar a língua (falada e escrita) em diversificadas atividades humanas. Assim, os alunos escreveram suas próprias histórias e as [...]
Ler notíciaAlunos do 9º Ano realizam trabalho sobre a trajetória de personalidades históricas brasileiras
A turma do 9º Ano realizou um trabalho avaliativo de História que tinha como objetivo refletir sobre a importância da atuação dos movimentos sociais para a formação do século XX e do Brasil atual. Esse trabalho foi motivado pela necessidade de familiarizar os alunos acerca de algumas das trajetórias e pautas políticas, culturais e sociais de luta de grupos sociais tradicionalmente invisibilizados na formação do Brasil contemporâneo. Para tanto, os alunos pesquisaram [...]
Ler notícia