Notícias
Página: 109 de 371
Realizando atividades lúdicas e divertidas, Infantil 2 cultiva a suavidade
As professoras Rosemary Gurgel e Gabrielly Moreira estão trabalhando com a turma do Infantil 2 sobre a importância de cultivar a suavidade. Para que os alunos pudessem vivenciar a prática de como podem usar as mãos com suavidade, as docentes propuseram às crianças confeccionarem um aquário feito com plástico filme enrolado nos pés da mesa. Conforme iam pintando, percebiam que, se pintassem com força, o plástico poderia rasgar. Então, tiveram que ser suaves ao manusear o [...]
Ler notíciaInfantil 4 vive com grande alegria as descobertas nas aulas de Língua Inglesa
A turma do Infantil 4, durante as aulas de Língua Inglesa com as professoras Nirvana, Letícia e Miss Teixeira, em nosso projeto bilíngue, vivenciou com grande alegria a descoberta dos pets. Foram estimulantes momentos de troca de conhecimento. Apresentamos o dog, o cat, o rabbit, o bird, e como eles expressam seus barulhos. Descobrimos que the birds fly, the cats and dogs walk and the rabbits hop. Os alunos vibraram ao imitar cada ação dos pets e aproveitaram a oportunidade para [...]
Ler notíciaInfantil 3 conhece um novo material: a tesoura
O início do uso das tesouras pela turma do Infantil 3 é sempre um momento especial, cheio de expectativas e muito entusiasmo! Para viver este momento com grande alegria as docentes Mariele Pires e Cristiane Cassimiro prepararam uma atividade surpresa! Elas fizeram um lindo embrulho com todas as tesouras, mostraram aos alunos e pediram a eles que tentassem adivinhar o que estava ali dentro. As crianças puderam segurar o pacote e verificar se era leve ou pesado. Após um período de [...]
Ler notíciaAlunos do 1º Ano trabalham noção de adição a partir de abordagem lúdica
Com o intuito de trabalhar as noções de adição a partir de uma abordagem lúdica, as docentes Naiane Monique e Letícia Fajardo incentivaram os alunos a resolver algumas situações problema no quadro da sala. Conduziram a dinâmica da seguinte forma: convidaram uma criança para criar e apresentar uma situação problema envolvendo o raciocínio de adição para os colegas da turma. Em seguida, escolhiam um deles para resolvê-lo no quadro a partir da representação com desenhos. A [...]
Ler notíciaAlunos do 2º Ano iniciam estudos sobre as sombras
Durante a aula de Ciências, a professora Jéssica Ferreira introduziu o estudo das sombras. Ela explicou que, para observar esse fenômeno, a luz deve estar sempre contra o objeto e que toda vez que houver um objeto bloqueando o caminho da fonte de luz, surgirá uma sombra. Como o objeto é opaco, a luz não consegue transpassá-lo, formando assim a sombra. Com isso, a palavra “sombra” pode ser definida como uma região que a luz não consegue atingir. Para a demonstração dessa [...]
Ler notícia