Projeto 11 de Agosto: gratidão e afeto em homenagem ao patrono da escola

O início do Projeto 11 de agosto foi marcado por um momento especial de acolhimento, memória e reconhecimento. A Assessora Educacional do Fundamental 1, Nirvana Arantes, convidou alguns alunos que já estudam há mais tempo no Colégio Logosófico para partilharem um pouco da história do patrono da escola: González Pecotche.

Com sensibilidade e entusiasmo, os alunos mais antigos ajudaram a apresentar aos colegas recém-chegados a trajetória inspiradora de Pecotche, criador da ciência logosófica e idealizador dos Colégios Logosóficos. Por meio de fotos, relatos e descobertas, a turma conheceu mais sobre o pensamento de bem que guiou sua vida e seu amor pelas crianças e pela humanidade.

Entre os momentos marcantes, os alunos exploraram imagens dos colégios em atividade por todo o Brasil e vibraram com a notícia de que, no próximo ano, mais duas unidades serão inauguradas: uma em Nova Lima (MG) e outra em São Paulo (SP). A emoção tomou conta do grupo, que se sentiu ainda mais conectado a essa grande rede de ensino e valores.

Para encerrar a atividade, os alunos participaram de um quiz interativo sobre a história de Pecotche e a empolgação foi visível em cada resposta, em cada olhar. Mais do que conhecer fatos e nomes, viveram um momento de afeto, pertencimento e gratidão pela oportunidade de fazer parte de uma escola que cultiva o bem com tanto empenho.

O Projeto 11 de agosto começa, mais uma vez, fortalecendo laços, despertando sentimentos e renovando o compromisso com uma formação que vai além do conhecimento: que forma seres humanos conscientes, gratos e cheios de propósitos.