Alegria e desafios caminham lado a lado no processo de desenvolvimento infantil. Pensando nisso, as professoras Mariele Pires e Jade Oliveira prepararam um ambiente acolhedor e repleto de estímulos para uma vivência especial com a turma do Infantil 2: o uso da pinça para transportar pompons coloridos.
Com pequenas pinças de plástico nas mãos, as crianças foram convidadas a retirar os pompons da mesa e transferi-los, com atenção e cuidado, para diferentes recipientes. O exercício, lúdico e envolvente, promoveu o desenvolvimento do movimento de pinça, essencial para diversas habilidades do dia a dia, como manusear objetos pequenos, desenhar, alimentar-se e, futuramente, escrever.
Durante a atividade, os alunos fortaleceram os músculos das mãos e dos dedos, aprimorando também a concentração, a paciência e a coordenação. Cada bolinha colorida era uma oportunidade de superação e descoberta, mostrando que o aprender pode ser ao mesmo tempo divertido, desafiador e significativo.
Momentos como esse contribuem para que as crianças desenvolvam autonomia, segurança e alegria em seu próprio processo de aprender.