Aprendendo as horas com atenção e colaboração no pátio da escola

Com o objetivo de tornar o conteúdo ainda mais concreto e vivencial, as professoras Renata Matheus e Lara Vida organizaram uma atividade especial com a turma: marcar as horas no relógio analógico de forma prática, ao ar livre.

A proposta aconteceu no pátio da escola, onde os alunos foram divididos em grupos e receberam relógios individuais. As professoras ditaram diferentes horários, e o desafio era posicionar corretamente os ponteiros dos minutos e das horas. Além de observar com atenção, as crianças refletiram sobre a posição dos ponteiros e conferiram se haviam cumprido o desafio com êxito.

A atividade envolveu raciocínio, concentração e, principalmente, trabalho em equipe. Foi uma vivência rica, que estimulou o entusiasmo e o respeito entre os colegas, tornando o aprendizado mais próximo da realidade e cheio de significado.

Momentos como esse mostram que aprender pode ser também uma construção coletiva, onde a colaboração e o cuidado caminham junto com o conhecimento.