Livros paradidáticos pautam atividades nas aulas de Espanhol do Fundamental I

Nas aulas de Espanhol do Fundamental I, foram realizadas diversas atividades estimulantes sobre livros paradidáticos. Em um primeiro momento, a professora fez a leitura de um livro com os alunos, intercambiando sobre o vocabulário presente nele, esclarecendo as dúvidas e trocando ideias. Depois, foi feita outra leitura em conjunto com os alunos lendo e interpretando o papel dos personagens das histórias. Além disso, os alunos fizeram atividades relacionadas aos livros e puderam compartilhá-las nas aulas de Espanhol.

Os alunos do 5º Ano relataram experiências de aventuras ou suspense que já vivenciaram, assim como os personagens do livro “Un paseo por el campo”. Foi muito divertido escutar os “casos” de cada um.

Os alunos do 4º Ano, por sua vez, tiveram outras ideias de colaboração para a personagem Ana conseguir juntar “seu dinheirinho” além da sua “Bici-taxi”, que era usada para dar carona para as pessoas que conhecia.

No 3º Ano, os alunos fizeram uma linda página de um “anuário”, assim como a personagem do livro “¡Soy más alta!”. Nesta página, contaram um pouco sobre suas características, seus gostos e se têm algum animal de estimação ou brinquedo especial.

No 2º Ano, os alunos perceberam, com a história “¿Tobogán o balancín?” como é importante colaborar com a família. No livro, apareceram diversas formas de colaboração, e cada aluno fez uma atividade contando como colabora com a sua família. São crianças muito colaboradoras!

E, na história “¡Esta es mi A!”, lida na turma do 1º Ano, a personagem perde a letra A do seu nome e procura em muitos lugares, percebendo, assim, que existem muitas palavras que também apresentam a mesma letra. Os alunos do 1º Ano também tiveram a oportunidade de pesquisar, em Espanhol, palavras que começam com a mesma letra de seus nomes.